Confira a programação de Finados em Cocal do Sul
Ao longo da próxima quinta-feira (2), o Cemitério Municipal irá contar com uma programação religiosa envolvendo todas as igrejas
Na próxima quinta-feira (2), Dia de Finados, Cocal do Sul irá contar com uma programação especial no Cemitério Municipal, com missas e cultos alusivos à data, além de apresentações musicais.
No dia 1º de novembro também haverá uma missa da Igreja Católica na Capela Padre Lindolfo Lueckmann (que fica dentro do cemitério), abrindo a programação. Já no dia 2, o cronograma inicia às 9h e segue até às 19h, com missas, cultos, momentos de canções e distribuição de rosas pela Assistência Familiar.
A iniciativa de promover esta programação foi do Governo de Cocal do Sul, junto a Estop, empresa que administra o cemitério municipal. Além disso, também haverá a inauguração de um aplicativo que é capaz de localizar o jazigo, basta apontar a câmera do celular, que será possível realizar a busca da localização, além de obter informações sobre o sepultado.
“Primeira vez que vejo alguém com uma ideia como essa, promovendo algo assim no Dia de Finados; precisamos ter essa sensibilidade, pois quem perde um filho, um esposo, não consegue esquecer, são entes queridos que não esquecemos; a pessoa aprende a viver com essa perda e viver com a fé. E esse dia que está programado fará muita diferença, pois a pessoa chegará ali e terá algo preparado, com missa, culto, uma palavra de fé”, declara o pastor Israel Gabriel, que também estará participando da programação.
Além disso, toda a limpeza já foi realizada no cemitério, através de uma série de intervenções de zeladoria nos últimos dias. Os trabalhos contemplam também roçada dos matos, lavagem dos pisos e poda de árvores.
Programação:
01/11 – 19h30: Missa da Igreja Católica na Capela Mortuária Padre Lindolfo Lueckmann;
02/11:
8h30: Abertura da programação pela administração do cemitério, ao som de violinos;
9h: Tradicional Missa Católica de Finados na Capela Mortuária;
10h15: Distribuição de rosas pela Assistência Familiar;
10h30: Momento de canções com grupo musical (voz, violino e piano);
14h: Horário destinado ao Pastor Israel Gabriel;
15h: Espaço destinado à Igreja Assembleia de Deus;
19h: Missa da Igreja Católica;
– Durante toda a programação, a Igreja Universal estará realizando um trabalho de acolhimento individual (Projeto Consolador)